segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inusitados sabores de Kit Kat no Japão


O Japão é o campeão disparado de variações de Kit Kat (ou "Kito Kato" como é chamado por lá). São mais de 80 sabores, muitos deles exóticos para paladares ocidentais, mas que agradam japoneses e turistas. A mais popular é a versão chá verde, combinação ótima pois o chá quebra um pouco o sabor adocicado do chocolate usado na preparação do Kit Kat.



Existem Kit Kat de sabores de frutas: abacaxi, blueberry, maçã, manga, melancia, melão e laranja sangrenta. Além do Kit Kat de Parfait de frutas.



Inovação na hora do doce e café, com sabores de bolo de morango, creme brulée, maple, pudim, caramelo, café espresso e machiato caramelo.








Kit Kat de sabores de batata doce, batata assada, milho e até abóbora!












Há sabores como: Royal Milk Tea (Chá com leite real), Ginger Ale (refrigerante com gengibre), Sparkling Strawberry (tipo Morango com Soda), Kinako Ohagi (moti com kinako - doce de arroz com farofa doce).

Entre as mais inacreditáveis criações dos japoneses estão os sabores vinho, aloe vera, chiclete (com chocolate azul), rosas, sakura (flor de cerejeira), azuki (feijão doce), vinagre de maçã,  shoyu (molho de soja), pimenta, castanha portuguesa (por que raios portuguesa?), soja em pó, missô (utilizado para fazer sopa missoshiru), queijo e até wasabi (raiz forte japonesa).


Há sabores de misturas bizarras como de Yuzu (frutinha cítrica japonesa) e pimentão japonês. E até Kit Kat vegetariano!



Há também edições limitadas para o dia dos namorados e promoções que vêm com brindes geniais, como a publicação com seis contos do famoso escritor que deu origem ao filme "O Chamado", Koji Suzuki.




Embora seja um chocolate vendido no mundo todo e produzido pela maior multinacional de alimentos do planeta de origem suíça, o Kit Kat virou um produto meio japonês, já que, em nenhum outro país, é vendido em tantas variedades e com tantos sabores (um tanto excêntricos).

Quem se habilita a experimentar o kit kat de wasabi (raiz forte japonesa)?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...